Tempo de leitura: 3min00seg
A conectividade trouxe ao mundo real um panorama paralelo de como viver, relacionar-se e até mesmo criar negócios na internet. As estratégias utilizadas para chamar a atenção do público consumidor e realizar com sucesso ofertas de vendas e compras tem se tornado cada vez mais dinâmicas e, com isso, criando e mudando a mentalidade do empreendedor digital.
O conceito atrás do empreendedorismo digital é abordado por Fang Zhao e Alan Collier em seu paper Digital Entrepreneurship: Research and Practice. Ambos os autores defendem o empreendedorismo digital como um pilar crítico para o crescimento da economia.
Esse cenário é visto e entendido pela grande movimentação de negócios, que antes eram apenas físicos, migrando para o digital. Essa manobra tinha que trazer a atenção dos clientes para esse meio também. As estratégias de marketing começaram a usar sistemas mais profundos de influência e vários tipos de negócios, tais como, medicina, delivery e e-commerces, por exemplo, surgiram com novas ferramentas e facilidades. Muitos até falam sobre o Novo Varejo, quando pensamos nas lojas digitais.
Diante de tudo isso, os empreendedores digitais, desde os pequenos até os grandes, tiveram que trazer todo seu carinho e ímpeto para o digital, criando um ambiente de relacionamento mais forte para prender a preferência de seus clientes. O novo normal veio para se fundir com o normal existente, criando novas possibilidades de negócios e crescimento.