Tempo de leitura: 02min25sec
Palavras-Chave: startup mobilidade, tag automática, startups brasileiras, conectcar
A pandemia também afetou o modo com que motoristas se relacionam com sistemas de pagamento de bilhetes. Shoppings, pedágios e outros mecanismos de cobrança de taxas já se antevêem perante esse cenário e hoje já contamos com as tags automáticas, sistemas associados a cartões que desconta automaticamente o valor de tarifas de passagem ou estacionamento para motoristas.
No Brasil, o Sem Parar já possui 20 anos de operação e é referência no segmento. Sua posição é precedida pelo cenário de que a maioria dos brasileiros, em estudos realizados, preferem dirigir seus próprios carros do que andar de transporte público. Dentre essas pesquisas, destacam-se a realizada pela Kantar, empresa de consultoria de comportamento, em parceria com a Conectcar, que mostra que 90% dos usuários possuem essa preferência de uso de carro particular.
A própria ConectCar já estabeleceu parcerias grandes, com a Volkswagen, por exemplo, para incluir tags nas frotas de caminhões na linha Meteor. É nítida a aposta dessas startups para promover facilidade aos motoristas que não gostam muito de filas.
E você leitor, o que acha disso?