Uber fintech?

Tempo de leitura3min00seg

A Uber é bastante conhecida pelas corridas por aplicativo, mas a empresa já ampliou seus serviços diversas vezes, oferecendo delivery como Uber Eats, desenvolvimento de carros autônomos, entre outros. E parece que agora vai apostar nos serviços financeiros.

A ideia da empresa é fazer algo similar a 99 e Cabify, que oferecem uma conta digital dentro do aplicativo. Com isso, os motoristas podem receber seu dinheiro de corridas instantaneamente. Fazendo isso, a empresa se torna mais competitiva e já realizou uma parceria com a Digio para oferecer esse serviço.

Como ficam os carros autônomos?

Nos Estados Unidos, os motoristas já contam com essa tecnologia desde 2019 e por lá é conhecido como “Uber Money”. Além de poderem receber instantaneamente suas corridas, os motoristas também poderão realizar outras operações de conta digital comuns, como pagar contas, transferências via pix, TEDs, sacar o dinheiro, além de outros benefícios como descontos e prêmios.

Tendência

Com a atenção multiplicada que está sendo dada às startups, muitas empresas estão rotineiramente investindo em áreas que não são sua proposta original. A ideia de criar um ecossistema, no qual os usuários e colaboradores se mantenham ativos e o fluxo se mantenha dentro de serviços da própria empresa, está virando moda. 

As fintechs têm sido compradas em maior número recentemente, por causa do seus benefícios financeiros imediatos e, com o advento do PIX, a tendência é que cada empresa possua seu próprio sistema financeiro, bem como de outras áreas, gerando maior independência e redução de custos.


Postagem anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.