Como fazer um bom Pitch?

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O pitch no linguajar das startups é uma técnica utilizada para realizar apresentações a investidores, com o intuito de convencê-los de realizar alguma ação em prol do seu projeto, principalmente quando se trata de investimentos.

No mundo dos negócios, a comunicação eficiente e eficaz é decisiva para virar o jogo em um ambiente de certezas ou adquirir vantagens sobre valores concretos de um produto. No geral, os pitchs devem ser rápidos e coesos, que prendam a atenção dos ouvintes e transmitam informação necessária e qualitativa em pouco tempo.

Pensando na importância dessa técnica, a StartupSA traz para você algumas dicas de como realizar um bom pitch e você já ir praticando para, assim como nós, ser uma empresa incubada pela Incubare, uma instituição que apoia nosso negócio e nos fornece inteligência de ponta para avançarmos em nossas empreitadas.

  1. Hierarquia lógica de informações

No marketing, muito se fala do storytelling, a técnica envolve criar uma narrativa que prenda a atenção do leitor. Nos negócios, o pitch também deve possuir uma narrativa que torne as informações fluídas e faça o seu público criar interpretações e aprendizados de forma objetiva e didática.

  1. Autoconhecimento

Entender seus pontos fracos e fortes é decisivo para você apostar naquilo que você se garante mais. Ao trabalhar suas habilidades mais fortes, seu público certamente irá sentir sua confiança e entender, mesmo que inconscientemente, que você sabe do que está falando.

  1. Objetividade

Saber mais sobre o perfil de quem irá assistir sua apresentação contribui para que você trabalhe as informações de forma mais objetiva. Por isso, trate de fornecer informações que não saturem e dirija-se rapidamente aos seus objetivos.

  1. Resultados

Apresente dados reais sobre suas ações que fomentam a necessidade de acatar o seu pedido. Além disso, baseie os seus argumentos em dados mercadológicos para não deixar nenhuma ponta solta.

  1. Autoconfiança

É normal ter medo de falar em público, são tantas as atenções e expectativas que nos aguardam. Mas um bom empreendedor não pode se perder em suas emoções e deve demonstrar pulso firme quanto aos seus interesses. Torne suas apresentações uma prática recorrente, como se fosse uma brincadeira com dados sérios.

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