Aplicando a transformação digital nos seus negócios

Tempo de leitura: 3min00seg

As vendas online no Brasil, de acordo com pesquisa da Movimento Compre & Confie, da Abcomm, cresceram mais de 100%. As áreas mais beneficiadas foram saúde (111%), beleza e perfumaria (83%) e supermercados (80%), no início do ano anterior (2020). 

Esse cenário mostra a importância da transformação digital no mundo dos negócios. Mas o que exatamente isso quer dizer? A transformação digital é a forma como uma empresa se adequa à nova realidade do mundo dos negócios, que agora está se conectando, de forma gradativa, aos seus clientes por meio digital (redes sociais, sites, etc.). Um dos principais fatores decisivos é a vinda da pandemia mundial que acelerou o processo de digitalização dos negócios.

Muitos empreendedores já perceberam a necessidade de migrar seu negócio para o digital, e muitos já até deixaram de lado seus estabelecimentos para focar na venda online. Esse processo pede para que os empreendedores consigam transportar aquilo que cria valor em sua empresa para o digital.

Uma das saídas encontradas pelas empresas é o investimento em Marketing Digital, uma ferramenta que está se tornando cada vez mais imprescindível para o sucesso de qualquer negócio. Sem estratégias digitais, o número de vendas não é alcançado de modo satisfatório. Por isso, para você conseguir adotar a transformação digital, é importante saber como seu nicho de negócio se comporta na internet, a forma de criar relacionamento com seu cliente e desenvolver uma marca forte para vender seus produtos e/ou serviços.


Postagem anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.