Employer Branding – retenção de colaboradores

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Retenção de funcionários é um dos maiores problemas das empresas atualmente, principalmente para as que estão começando agora. Como é de se esperar, muitos teóricos e pensadores já estão pensando em novas ferramentas para resolver o problema e, aqui, vamos apresentar um que pode funcionar muito bem com seu negócio.

Estamos falando do Employer Branding. Trata-se de um termo, em seus primórdios, que surgiu através de Simon Barrow, em 1990. Simon citou o termo pela primeira vez na época, o qual passou a ser conhecido como a forma que uma empresa cria reputação com seus colaboradores.

A reputação da empresa, portanto, seria o motivo pelo qual os colaboradores não gostariam ou não desejariam sair do seu atual trabalho. Nesse sentido, implementar a estratégia de employer branding pode trazer benefícios internos, como a retenção, e os externos, como o reconhecimento da marca em ser um ótimo lugar para se trabalhar.

Mas de quais formas posso criar essa reputação da empresa?

Ouvir

Colaboradores são pessoas e eles não apenas sabem fazer seu trabalho, mas refletem sobre suas práticas, como processo natural de pensar. Por isso, ouça o que seus colaboradores têm a dizer e abrace o carinho pelo desenvolvimento que possuem.

Comunicar

A maior parte dos problemas de uma empresa advém do processo de comunicação. Ter uma comunicação linear e claro faz com que as pessoas que fazem parte da equipe se sintam mais pertencentes aos processos de produção e qualidade.

Remunerar

Trabalho é produzir e produzir é nossa moeda de troca por qualidade de vida. Quanto melhor remunerar, mais qualidade você gera aos seus funcionários, deixando-os mais dispostos a retribuir o reforço positivo.

Investir

Torne o ambiente de sua empresa algo do qual as pessoas que circulam por ele se sinta orgulhosas e queiram estar lá. Não falamos apenas de adornos e acessórios, mas fazer das instalações um lugar completo e funcional para as tarefas e para os momentos de descontração, que também fazem parte da cadeia produtiva de todos.

Estruturar

Mostre aos seus colaboradores qual caminho eles estão trilhando. Muitos ainda veem o trabalho como algo estanque, e o plano de carreira serve justamente para dar nortes e motivos para realizar as tarefas.


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