Importância de uma plataforma e-commerce para seu negócio

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Nada mais importante para seu negócio, que trabalha com produtos, um e-commerce. Dentro da lista de é preciso ter, as lojas virtuais são essenciais para escalar vendas em canais diferentes do boca a boca. Sabendo disso, você também precisa compreender qual a melhor plataforma escolher.

Em épocas mercantis, quando não havia um sistema monetário consolidado, havia a prática do escambo. Escambo era o nome dado para essa prática de troca de produtos entre pessoas e comerciantes. Com o tempo, os comerciantes foram ficando mais fixos, criando pequenas “tendas” para dispor seus produtos em um local fixo, que pudesse ser memorizado pelos compradores.

Nesse momento, começou a surgir a ideia de vitrine, produtos dispostos de forma atraente para que, ao olhar os produtos disponíveis, sinta-se o conforto e qualidade daquilo que se pretende comprar. Muitas vezes, acontece a compra de produtos apenas por visualizá-los, mesmo não possuindo a ideia inicial de comprar, como em uma lista de compras de um supermercado, por exemplo.

O que é uma plataforma de e-commerce?

Na teoria, uma plataforma e-commerce é um software programado com vários recursos, que atendam a demanda da empresa de vendas online. Na prática, é uma grande vitrine virtual que pode ser encontrada por diversas pessoas. Portanto, além de fornecer um aplicativo tecnológico suficiente para atender várias pessoas sem o auxílio de vendedores pessoais, a plataforma permite que diversas ações de vendas sejam executadas, para que aconteça maior conversão do interesse do cliente em um produto adquirido.

Quais benefícios de ter uma plataforma e-commerce?

Lojas virtuais cooperam no gerenciamento e controle de produtos em tempo real, fornecendo ao proprietário uma grande variedade de relatórios que apontam necessidades financeiras e de estoque, mantendo ativo o fluxo de mercadoria sem grandes ou nenhuma perda.

Por não ser necessário existir um vendedor que intermedia a compra do produto, reduz-se gastos e permite maior liberdade e conforto ao cliente. A comodidade vai desde a entrada na loja virtual até o momento do checkout, no qual o consumidor pode decidir sua forma de pagamento.

É comum encontrar produtos mais baratos em lojas virtuais e contar com formas de pagamentos mais acessíveis, o que torna o processo de venda mais rentável para a empresa, pois os clientes podem adquirir mais produtos do que antes.

Escalabilidade

Possuir um e-commerce torna seu negócio mais visível. Muitas pessoas poderão acessar seus produtos, simultaneamente, de qualquer lugar do mundo, não apenas na região em que sua loja física estiver situada. Quando pensamos em projetos de expansão, fica facilmente viável estabelecer grandes conexões de plataformas para gerar ainda mais fluxo de clientes e, consequentemente, de caixa.

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