Marketing Digital – Confira 5 dicas de estratégias valiosas de conteúdo

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Sua empresa tem um site, mas as vendas e acessos não estão muito satisfatórios? Sabia que ter uma boa estratégia de conteúdo pode subir sua relevância nas alturas. Não apenas atraindo atenção de novos consumidores, mas colocando sua marca em posições mais visíveis para todos.

Uma estratégia de conteúdo serve, exatamente, para prender a atenção dos leitores, que também são seus consumidores, sanando dúvidas e gerando mais credibilidade a sua marca. Quando eles pensarem em comprar um produto que você vende, certamente irão optar por sua marca.

Vejas nossas dicas:

🗝 Mapeamento de Palavras-chave

O que faz as pessoas encontrarem seus conteúdos de site, na pesquisa do Google, são as palavras-chaves. O conceito disso está na realidade de que o algoritmo de pesquisa oferece resultados às “perguntas” que as pessoas lançam na barra de pesquisa.

O que é escrito nessa barra varia, de acordo com a intenção do internauta. Com a pandemia, o número de procura por produtos aumentou exponencialmente, portanto, os internautas já são grandes consumidores em número. Certamente você não vai querer ficar fora dessa enorme fatia de mercado.

Para você realizar esse mapeamento e saber o que as pessoas andam procurando, para que você as direcione ao seu site, utilize ferramentas de análise como Ubersuggest, o próprio planejador de palavras-chaves do Google Ads, que serve como uma mão na roda para quando for colocar conteúdos no seu site.

Em uma breve pesquisa com a palavra “cama”, o Google te oferece resultados semelhantes pelo número de pesquisas, dados úteis para você implementar no seu mapeamento.

Logo abaixo das sugestões, estão dados do Ubersuggest mostrando o preço da palavra para disputa no Google Adwords. Se você ainda não sabe o que é essa ferramenta, clique aqui.

🔗 Links

Links são extensos do seu conteúdo para outros. A recomendação é que seu leitor não saia do tráfego do seu site, portanto, forneça links que alimentem o assunto que ele está lendo. Quanto mais ele navegar pelos conteúdos do seu site, mais o Google reconhece a relevância do seu site.

Caso você tenha negócios paralelos e queira conectá-los ao seu nicho atual, utilize a estratégia de links para direcionar seu cliente ao site destino para realizar uma compra específica sobre o que seu conteúdo fala sobre.

Converse com o programador do seu site para implementar essa estratégia de links. É fácil e prática e vai te auxiliar a estabelecer uma jornada de leitura, e até mesmo de compra, para seu potencial cliente.

🖼 Imagens

Imagens naturalmente despertam interesse em nós, pois são como mensagens que “não falam”. Compor seus conteúdos com visuais e imagens atrativos, faz com que o leitor entenda de forma mais enfática, o que está sendo explicado.

Nisso, é importante destacar a relação que a imagem tem que ter com o que está sendo discutido. Caso isso não aconteça, pode gerar no leitor o desconforto da incompreensão.

⚔ Concorrência

Nem toda empresa tem capital para investir em pesquisa de tendências e inteligência de mercado. Nesses momentos, é interessante dar uma olhada no que sua concorrência está fazendo, para poder ter insights importantes. Mas lembre-se! Não vale copiar, mas se basear é uma atividade de referência que todos praticam.

⚠ Divulgação

Com a existência de redes sociais e outras formas de divulgação digital, sempre é interessante investir algo nessa vertente. Quando seus conteúdos não estão sendo reconhecidos organicamente, você pode destinar parte de seu faturamento para divulgação de seus conteúdos, até que seu motor de tráfego se torne mais independente.

E aí, gostou das dicas? Compartilhe outras estratégias de conteúdo que você julga relevantes nos comentários abaixo.


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