Tempo de leitura: 03min45sec
Em levantamento feito pela InfoJobs, plataforma para vagas de emprego, foram apontadas as soft skills que mais são requisitadas pelo mercado de tecnologia. Soft Skills são habilidades interpessoais que destaca qualquer profissional que as possua. Confira:
Soft Skills do Momento
Empatia
Entender os motivos que levam um determinado colega a ter dificuldades no ambiente de trabalho, solucionar conflitos ou resolver um problema do cliente
Positividade
São as pessoas que conseguem inspirar os outros e mantê-los nos trilhos, mesmo que um resultado não possa ser visto no curto prazo
Adaptabilidade
De tempos em tempos são contratados novos membros e até líderes, ser adaptável, nesse sentido, permite manter-se resiliente diante de qualquer novidade
Gerenciamento do tempo
Quando o tempo é bem trabalhado, é possível fazer mais e gerar mais valor com a mesma quantidade de tempo
Controle das emoções
Essa habilidade faz com que a pessoa saiba converter ambientes e situações caóticas em valor agregado, isto é, tirar vantagem daquilo que é aparentemente ruim
Foco
Atualmente, as empresas veem profissionais focados como aqueles com maior índice de desenvolvimento, e que, por consequência, também podem ajudá-las a crescer
Resiliência
Profissionalmente, em meio a tantas cobranças, é importante não deixar de manter a calma. Isso dará a força necessária para dar continuidade a projetos de longo prazo implantados em qualquer empresa
Multitasking
Pessoas que têm essa soft skill, conseguem gerar mais valor porque podem acumular funções e responsabilidades, garantindo que as entregas acontecerão conforme o previsto
Facilidade de comunicação
Esta característica abrange traduzir o cenário, verbalizar de forma compreensível e clara as questões relacionadas a tecnologia
Senso de dono
Tomar projetos para si.
Fonte: Ana Paula Cordeiro e Nathália Paes