Tempo de leitura: 2min15seg
Criado pelo brasileiro Paulo Caroli, a metodologia já se espalhou por empresas do mundo todo e traz o conhecimento da criação de MVPs de sucesso.
Lean Inception é uma das novidades para quem quer criar Protótipos de produtos de forma mais eficiente, economizando mais tempo ainda, através do conhecimento das metodologias ágeis.
A diferença do método para outros já conhecidos, tais como, Design Thinking, está em fazer reuniões de planejamento de novos produtos em até 1 semana, diferente do costume de prazos maiores apenas para definir quais serão as características do produto a ser criado. Através de workshops, um grupo de pessoas explora atributos do produto que possam encantar empresas e pessoas, por meio de discussões, concordadas ou não.
O sentido de Inception é justamente elucidar ideias e listá-las para poder começar a criar o MVP. Portanto, não se trata de desenvolver o protótipo nesse período, mas de discutir o mercado em que o produto está inserido e explorar as principais características atraentes.
Você já conhecia esse método? Acompanhe o portal da Startup SA para conhecer mais sobre o mundo dos métodos ágeis.